Pular para o conteúdo principal

População denuncia Prefeito de São Bernardo por desmanchar ponte e abandonar obra

Por meio do “Portal Agrosantana”, um morador que pediu anonimato, denuncia a total falta de estrutura da ponte sobre o rio Buriti que liga o povoado Currais a outras localidades.
O prefeito de São Bernardo- João Igor, em mais uma fantasia daquelas que induz o povo a sonhar, inicia um grande feito recheado de um discurso demagógico. Desmancha a ponte do povoado Currais com a promessa de reformá-la. O prazo de conclusão será o mês de setembro. Parece que o gestor esqueceu a importância da obra para a população, principalmente quem trabalha com a lavoura de subsistência e agricultura familiar. Afinal, eles acabaram perdendo o direito de ir e vir, como garante a Constituição Brasileira. E, agora, ficam à mercê da promessa de um “novo tempo”, que, ao visto, estão fazendo vistas grossas para a questão. Mas, quando chega o período eleitoral, eles vêm fazendo meio mundo de promessas e nunca cumprem. Será que eles pensam que somos otários?”, disse o leitor do portal que não quis se identificar.
Nas fotos disponibilizadas por ele, é possível ver a precariedade da ponte que dá acesso ao local. Poucos pedaços de madeira sustentando a ponte e vários pedaços sem qualquer condição de passagem de pedestres e muito menos veículos. 
Ainda segundo informações do Portal Agrosantana , há três dias, um senhor que conduzia uma moto caiu em um dos vários buracos despencando sobre a água. A situação realmente é calamitosa, produz transtornos também aos estudantes e riscos na questão de segurança. Inadmissível esse descaso, já que os estudantes precisam chegar até a escola, mas, com tamanho perigo. É necessário intensificar a reivindicação e questionar do poder público sobre o abandono da obra.
É realmente preocupante a situação daquela ponte, haja vista o descaso da administração atual de São Bernardo com relação a todas as políticas. A população está indignada com essa falta de respeito para com os habitantes do local ou quem necessita transpô-la por algum motivo.
É uma situação vexatória mesmo para quem precisa ultrapassar a referida ponte e não pode mais, atrapalhando em muito os seus afazeres corriqueiros. Está mais do que na hora de a administração de São Bernardo tomar uma decisão rápida e tratar de consertar a ponte. Ou será que lá também virou uma terra sem-lei ou terra de ninguém? Algo tem que ser feito para trazer o mínimo de conforto àquela gente trabalhadora e honesta, coisa que não me parece bem ao estilo da atual administração. Vamos encarar os problemas de frente, senhores gestores! O que não pode é deixar o povo sem condições de atravessar o rio Buriti de margem a margem para seguirem com seu cotidiano normal. Prestem a atenção!...
Tivemos acesso a imagens exclusivas de outras pontes na mesma situação, dessa vez em Coqueiro próximo a Pedrinhas, no referido município. A denuncia foi repassado ao Blog Na Mira da Mídia e estamos fazendo nosso papel, visto o estado de calamidade que se encontra as passagens.
Veja as imagens:
Fonte: Com informações do Portal Agrosantana- Editado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ