Pular para o conteúdo principal

Vice-prefeita de Luzilândia rompe com prefeito Ronaldo Gomes


Em “ Carta Aberta” á população a vice-prefeita de Luzilândia Jaqkeline Aguiar ( PMDB) não só rompe com o prefeito do município como também diz ter sido enganada, assim como a população luzilandense.
A vice-prefeita vai além, chama de desgoverno confuso, descontrolado e sem comando.
Ao Blog do Sampagode a vice-prefeita se diz cansada de uma administração de costas para o povo, “Cansada de vê uma administração de costas para o povo, resolvi, na data de hoje, encaminhar uma CARTA ABERTA para a população de nossa Luzilândia”. Afirmou a vice-prefeita Jaqkeline Aguiar.
Veja abaixo a carta na integra:
Comunicado para o Povo de Luzilândia
Minhas irmãs e meus irmãos luzilandenses,
Quando iniciei minha trajetória na vida pública, fui motivada para mudar a realidade de nosso município, proporcionando mais dignidade a seu povo, nesse sentido após ser eleita por três mandatos consecutivos de vereadora, aceitei o desafio de concorrer ao cargo de prefeita de nossa cidade nas eleições do ano de 2012.

Naquela época, nossa campanha foi abraçada com muito amor por boa parte da população, e apesar das dificuldades, lutamos contra o concorrente dos poderosos, percorremos cada canto da cidade e do interior de sol a sol, sendo sempre recebida com muito carinho, que é a característica do povo luzilandense. Infelizmente, por muito pouco, não vencemos.

Quatro anos depois, nas eleições de 2016, meu nome aparecia novamente como favorita ao cargo de prefeita, porém, o então vereador Ronaldo Gomes, também apresentou seu nome, e após vários diálogos com as forças de oposição da época, em nome da união, aceitei concorrer em sua chapa no cargo de vice-prefeita, com o compromisso de mudarmos a triste realidade em que Luzilândia se encontrava.

Vencemos a eleição, mas a partir daquela data, o prefeito eleito, começou a mudar sua conversa e seus atos. Para o nosso espanto, o novo não passava do velho modelo de lidar com a coisa pública. O prefeito Ronaldo e sua equipe de assessores mais próximos passaram a me isolar das decisões sobre a condução da administração da prefeitura. Preferindo NADA MUDAR e continuar com as mesmas práticas que levaram nosso município para o estado de falência que se encontra há anos.

Fui enganada, como também toda a população de minha terra, que vê mais uma vez a esperança de um amanhã melhor ser destroçada por pessoas que trabalham com o único propósito de se manter no poder e usufruir das benesses do mesmo para benefício próprio.
Nos últimos dias, aproveitando a Semana Santa, fiz várias reflexões ao lado de meus amigos e familiares.

Conclui que não foi para participar de um verdadeiro desgoverno confuso, descontrolado e sem comando que entrei na vida pública. Portanto, levo ao conhecimento a todos os meus irmãos e irmãs, que a partir de hoje, não faço mais parte da gestão que tem como prefeito o sr. Ronaldo Gomes.

Porém, como vice-prefeita, continuarei o meu trabalho até o final de meu mandato que me foi confiado por 54% do eleitorado luzilandense. Mas, não posso fazer parte de uma administração que virou as costas para o povo que acreditou e confiou que o prefeito Ronaldo faria a diferença em suas vidas.

Escolho ficar ao lado do povo de Luzilândia, pois, minha mãe sempre me ensinou que manter a promessa é o que faz nosso nome ser honrado. E, minha promessa foi o de trabalhar para mudar a vida de nosso povo.

Obrigada a todos.
Contem comigo.
Jaqueline Aguiar
Vice-prefeita de Luzilândia

Fonte: Com informações do Blog do Sampagode.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...