Pular para o conteúdo principal

Vice-prefeita de Luzilândia rompe com prefeito Ronaldo Gomes


Em “ Carta Aberta” á população a vice-prefeita de Luzilândia Jaqkeline Aguiar ( PMDB) não só rompe com o prefeito do município como também diz ter sido enganada, assim como a população luzilandense.
A vice-prefeita vai além, chama de desgoverno confuso, descontrolado e sem comando.
Ao Blog do Sampagode a vice-prefeita se diz cansada de uma administração de costas para o povo, “Cansada de vê uma administração de costas para o povo, resolvi, na data de hoje, encaminhar uma CARTA ABERTA para a população de nossa Luzilândia”. Afirmou a vice-prefeita Jaqkeline Aguiar.
Veja abaixo a carta na integra:
Comunicado para o Povo de Luzilândia
Minhas irmãs e meus irmãos luzilandenses,
Quando iniciei minha trajetória na vida pública, fui motivada para mudar a realidade de nosso município, proporcionando mais dignidade a seu povo, nesse sentido após ser eleita por três mandatos consecutivos de vereadora, aceitei o desafio de concorrer ao cargo de prefeita de nossa cidade nas eleições do ano de 2012.

Naquela época, nossa campanha foi abraçada com muito amor por boa parte da população, e apesar das dificuldades, lutamos contra o concorrente dos poderosos, percorremos cada canto da cidade e do interior de sol a sol, sendo sempre recebida com muito carinho, que é a característica do povo luzilandense. Infelizmente, por muito pouco, não vencemos.

Quatro anos depois, nas eleições de 2016, meu nome aparecia novamente como favorita ao cargo de prefeita, porém, o então vereador Ronaldo Gomes, também apresentou seu nome, e após vários diálogos com as forças de oposição da época, em nome da união, aceitei concorrer em sua chapa no cargo de vice-prefeita, com o compromisso de mudarmos a triste realidade em que Luzilândia se encontrava.

Vencemos a eleição, mas a partir daquela data, o prefeito eleito, começou a mudar sua conversa e seus atos. Para o nosso espanto, o novo não passava do velho modelo de lidar com a coisa pública. O prefeito Ronaldo e sua equipe de assessores mais próximos passaram a me isolar das decisões sobre a condução da administração da prefeitura. Preferindo NADA MUDAR e continuar com as mesmas práticas que levaram nosso município para o estado de falência que se encontra há anos.

Fui enganada, como também toda a população de minha terra, que vê mais uma vez a esperança de um amanhã melhor ser destroçada por pessoas que trabalham com o único propósito de se manter no poder e usufruir das benesses do mesmo para benefício próprio.
Nos últimos dias, aproveitando a Semana Santa, fiz várias reflexões ao lado de meus amigos e familiares.

Conclui que não foi para participar de um verdadeiro desgoverno confuso, descontrolado e sem comando que entrei na vida pública. Portanto, levo ao conhecimento a todos os meus irmãos e irmãs, que a partir de hoje, não faço mais parte da gestão que tem como prefeito o sr. Ronaldo Gomes.

Porém, como vice-prefeita, continuarei o meu trabalho até o final de meu mandato que me foi confiado por 54% do eleitorado luzilandense. Mas, não posso fazer parte de uma administração que virou as costas para o povo que acreditou e confiou que o prefeito Ronaldo faria a diferença em suas vidas.

Escolho ficar ao lado do povo de Luzilândia, pois, minha mãe sempre me ensinou que manter a promessa é o que faz nosso nome ser honrado. E, minha promessa foi o de trabalhar para mudar a vida de nosso povo.

Obrigada a todos.
Contem comigo.
Jaqueline Aguiar
Vice-prefeita de Luzilândia

Fonte: Com informações do Blog do Sampagode.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ