Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Luzilândia sofre processo de investigação por irregularidades

O procurador determinou expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Luzilândia requisitando, no prazo de 10 dias, o encaminhamento das notas de empenho, recibos e demais documentos comprobatórios da despesa pública e da prestação de serviços decorrentes do Pregão Presencial nº 001/2017, bem como a relação de veículos utilizados pela empresa JEFTER TRANSPORTES – A. Viana dos Santos – ME para a execução do objeto do contrato.



O prefeito de Luzilândia, Ronaldo de Sousa Azevedo, conhecido popularmente como Ronaldo Gomes, sofre seu primeiro processo investigatório instaurado pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI)para apurar denúncia de irregularidades em licitação envolvendo recursos federais da Educação e uma empresa considerada pelo MPF-PI como "fantasma".

A portaria nº 15 foi assinada pelo procurador da Republica Leonardo Carvalho Cavalcante. Segundo as justificativas do procurador federal o objetivo é investigar irregularidades ocorridas no procedimento licitatório realizado pela Secretaria Municipal de Educação para assegurar o transporte escolar a aluno do município que resultou na contratação da JEFTER TRANSPORTES- A. Viana dos Santos-ME, suspeita de ser uma empresa fantasma.

O procurador determinou expedição de ofício à Prefeitura Municipal de Luzilândia requisitando, no prazo de 10 dias, o encaminhamento das notas de empenho, recibos e demais documentos comprobatórios da despesa pública e da prestação de serviços decorrentes do Pregão Presencial nº 001/2017, bem como a relação de veículos utilizados pela empresa JEFTER TRANSPORTES – A. Viana dos Santos – ME para a execução do objeto do contrato.

O MPF já havia aberto procedimento preparatório para investigar irregularidades no procedimento licitatório. O valor total do contrato, assinado em março do ano passado, é de R$ 1.620.000,00 (um milhão e seiscentos e vinte mil reais). Equipes que trabalham com jornalismo sério foram atrás da informação correta e encontraram o endereço da sede da empresa JEFTER TRANSPORTES, que não é outro senão o mesmo apontado pelos jornais "marrons", logradouro, Av. Governadora Roseana Sarney, N°15, bairro: Centro, município: Santana do Maranhão.


Só que a sede fica de fato na Avenida Roseana Sarney. Já a fotografia apontada pelos jornais de cunho duvidoso era da antiga sede da empresa fundada em meados de 2005, que fica localizada numa rua próxima a atual sede, exatamente na Rua Travessa João Sabino, no centro daquele município. Espaço este e fotografia esta que reproduz atualmente apenas um local de armazenamento e reposição de peças dos veículos da empresa, que tem também em suas proximidades uma garagem onde ficam guardados os automóveis da JEFTER TRANSPORTES.
O prefeito Ronaldo Gomes fez abertamente a defesa da empresa JEFTER TRANSPORTES - A. Viana dos Santos-ME (veja clicando aqui) através do texto "Empresa acusada de ser “fantasma” existe há 12 anos e é vítima de perseguição política". No texto da assessoria do prefeito, "na sequência, o prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes já há muito tendo encaminhado à sua assessoria jurídica o pedido para encaminhar as ações junto também aos órgãos competentes para responsabilizar à todos que se juntaram e fizeram qualquer assento ou papel na sórdida e execrável lameira de mentiras, calúnias, difamação e má fé".

Fonte: Com informações do JL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ