Pular para o conteúdo principal

A procura de um ensino de qualidade para os filhos, pais dormem em porta de escola em Luzilândia

A procura pela escola Luís Teixeira é grande porque a instituição está sendo bem conceituada na cidade, pais dormem na porta da escola pra conseguir vagas para efetuar a matricula dos filhos.


Foi-se o tempo em que estudar na Unidade Escolar Luís Teixeira em Luzilândia era motivo de chacota por parte dos alunos de escolas do centro e outros bairros da cidade. Hoje, os funcionários da escola tiveram uma grande surpresa ao chegarem ao local para fazer as matriculas dos alunos para o período letivo do ano de 2018, uma fila já se formava desde cedo, e teve pais que madrugaram para conseguir vaga para os filhos. As matrículas para a escola da Rede Estadual de Ensino começam nesta segunda-feira (08).


A Unidade Escolar Luís Teixeira fica localizada na Avenida Cesário Marinho, no bairro Igarapé em Luzilândia, e atende alunos do ensino médio regular nos turnos manhã e tarde. Uma das mães chegou ao local às 14h ainda do domingo (7) para guardar seu lugar. A procura pelo colégio é grande porque nos últimos anos a escola tem se destacado no ensino e na promoção de eventos como Feira de Ciências e eventos culturais, que integra professores e alunos e incentiva o aprendizado.


A Professora Gardênia Boíba, que é diretora da escola, se diz surpresa com a quantidade de pais na fila já no primeiro dia de matrículas, mas também se mostra feliz pelo reconhecimento à escola. Para alunos e ex alunos, a direção assumida pela atual diretora e o compromisso dos professores são as peças fundamentais para o nível alcançado hoje pela escola. “Eu lembro que na época o pessoal das outras escolas chamava a gente de peixe podre (...) e hoje a escola é referência em ensino. Parabéns aos gestores, Gardênia sempre muito fofa e educada,  resolvendo tudo com muita competência”, afirma a ex-aluna Rosiane Araújo.


Sobre as matrículas, a direção informa aos pais, responsáveis e comunidade que o período de efetivação de matrículas novas na instituição ocorrerá exclusivamente entre os dias 08 (segunda) a 12 (sexta) de Janeiro/2018, na Sede da Escola, de 8:00 hs as 11:30 hs e das 14:00 hs as 17:00 hs. É necessário portar CÓPIAS dos documentos pessoais do(s) estudante(s) e de seus Responsáveis, e 02 (duas) fotos 3x4 dos estudantes, para inclusão no Formulário de Matrícula!

Quem não conseguir pegar senha será encaminhado para as Escolas Cleonice de castro Teles ou João Francisco, que esse ao abriu vagas para o ensino médio.


Fonte: Clica Luzilândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18