Pular para o conteúdo principal

Comerciantes tem casa invadida por dupla armada no DNOCS, município de Luzilândia

Após sofrer ameaças e agressões físicas, a dupla levou dinheiro do comerciante, de um cliente e mais a chave de seu carro.


Um casal de comerciantes tiveram sua casa invadida por dois adolescentes com idade entre 16 e 17 anos portando armas, o fato aconteceu na tarde deste domingo (15/10) no conjunto 90 DNOCS, zona rural de Luzilândia no Norte do Piauí. O fato aconteceu por volta das 16:30h. De acordo com informações apenas o casal estava em casa na hora do ocorrido, felizmente as filhas haviam saído a pouco tempo. 

Após o ocorrido uma das vitimas procura a policia e relata o fato.
-Vítima: Eu vim relatar um assalto, fazer um B.O
-Policial: Foram dois rapazes numa Broz branca portando arma?  A vitima respondeu que sim.
-Pois é eles acabaram de roubar essa moto, e o dono acabou de sair daqui. Pelas informações que já nos foram repassadas já sabemos de quem se trata, um deles é filho de um ex-presidiário, não se preocupe já estamos trabalhando no caso. Completou o policial.

Entenda melhor o caso

A dupla chegou ao local de "cara limpa", bem trajados e adentraram as imediações da área em frente ao comércio. No comercio tinha apenas o dono e um cliente, a comerciante estava na varanda ao lado vendo a aproximação dos rapazes se dirigiu aos mesmos para cumprimenta-los educadamente como faz com qualquer um de seus clientes: -Oi tudo bom? (Sorrindo) Cumprimentou a comerciante. A comerciante nunca imaginou ser ladrões, pensou são uns meninos. Um dos adolescentes após cumprimentar em resposta anunciou o assalto mostrando a arma, levou a todos para dentro do comercio, começaram a pedir dinheiro, o comerciante dizia não ter, mostrando o caderno de contas. 

Já dentro da casa, um dos meliantes perguntou ao comerciante onde estava a arma dele, relatou já saber que o comerciante tinha uma arma. Nesse momento pediu joias, e o colar da vitima. Pediram a chave do carro, e disseram que só devolveriam mediante entrega de 10,000R$. O comerciante respondeu que não tinha dinheiro, arma e nem usava colar, que era crente.
Ainda sob ameaças um dos envolvidos falou:
-Vocês pensam que eu estou brincando! Nesse momento abriu o revolver e mostrou a arma com seis balas. Pedindo dinheiro deram uma segunda coronhada no comerciante, a primeira foi dentro do comercio. 

A comerciante tentando amenizar a situação exclama:
-Rapaz moço deixa agente em paz, nós não temos dinheiro, nós já fomos assaltados uma vez você não ta sabendo não?! Nós não temos dinheiro, vá embora. Se preocupe não que nós não vamos matar ninguém ponderou o meliante. Em seguida trancaram as vitimas no quarto e saíram levando  a chave do automóvel da família, uma quantia no valor de 200,00 do comercio, outra quantia da carteira do comerciante e 100,00 do cliente que estava no momento da ação. Após a fuga dos assaltantes o comerciante abriu a janela e saiu com a esposa.

Segundo a vizinha dos comerciantes os meliantes já haviam passado antes em frente do comercio, e que antes da ação os mesmos estavam no Patu (Lagoa do Cajueiro), próximo ao local da ação. Se supõe que eles aguardaram o momento certo de agir. No comércio tem venda de várias mercadorias, o que pode ter chamado atenção dos meliantes, e fica localizado na PI-112 que liga as cidades de Luzilândia e Joaquim Pires.

Esta é a segunda vez que o casal de comerciantes são assaltados, na primeira vez foram rendidos, amarrados e tiveram motos, perfumes, celulares, joias entre outros pertences levados. 

Blog Na Mira da Mídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18