Pular para o conteúdo principal

Equipe Masculina de Vôleibol luzilandense participa de campeonato em Barras

Cidades como Barras,  Esperantina, José de Freitas, Luzilândia, Parnaíba e Piracuruca estiveram participando da I COPA RIO MARATAOAN de vôlei amador


Alguns dos representantes do vôlei piauiense estiveram reunidos em Barras-PI no ultimo domingo (24/09) onde aconteceu a I edição da Copa Rio Marataoan de Vôlei amador, realizado no Ginásio Poliesportivo o DUTY, a programação do evento foi em alusão aos 176 anos de emancipação politica do Município de Barras. A abertura do evento teve inicio com a disputa entre as equipes Vôlei DNOCS de Luzilândia e a anfitriã Barras. Barras venceu o jogo pelo placar de 2x1 em sets.

No próximo confronto contra a equipe Vôlei SS de Parnaíba, logo no primeiro set e na primeira jogada acontece um acidente: Jardel Tomaz para tentar alcançar uma bola escorrega e torce o tornozelo, a assustadora lesão sofrida pelo atleta abala a todos, tanto companheiros de equipe quanto adversários. O jogo teve que ser interrompido para aguardar a chegada do SAMU. Após mais de meia hora esperando atendimento, o atleta recebeu os primeiros atendimento em seguida levado foi levado ao hospital local. 

Chegando ao hospital local foi tirado o raio x, onde contatou-se que não houve fratura, de lá foi encaminhado à Piripiri para que pudesse ser analisado pelo ortopedista, foi feito um novo raio x dessa vez a pedido do medico especialista, o mesmo diagnosticou que foi apenas uma luxação, em seguida liberou para que voltasse pra casa. Jardel Tomaz passa bem e se recupera em casa.

"Por um lado cair de mau jeito é algo que qualquer jogador de vôlei está sujeito, por outro estar em quadra é um risco que se corre." Comentou Jardel a nossa equipe.

Os luzilandenses entraram em quadra em choque pelo ocorrido que vitimou um de seus jogadores. Com dois jogadores a menos mantiveram a cabeça no lugar e deram o melhor. Mas não desempenharam um bom jogo, chegando a perder pelo placar de 2 sets a 0, e perdendo o direito de disputar a grande final.

Equipe Luzilandense
Nosso estado possui talentos e assim como qualquer outro esporte o vôlei precisa de apoio e incentivo. Estamos aqui, nós existimos e amamos nosso esporte que tantas vezes não recebe o devido e merecido apoio que merece. Parabéns também a todas as equipes participantes! Comentou um dos jogadores da equipe de Barras em sua rede social.

As finais ficaram entre Barras x Esperantina e Piracuruca x Parnaíba. E a final foi disputada entre Barras (Campeão) e Piracuruca (Vice Campeão). A premiação do campeonato foi de R$ 1.000,00 para o campeão e R$ 500.00 para o vice.

Deixamos aqui em nome da equipe Vôlei DNOCS nossos agradecimentos à Prefeitura de Barras e aos demais envolvidos na realização do evento, bem como aos apoios  e incentivos que nos foi dado na pessoa da Deputada Estadual Janainna Marques que não mediu esforços para que pudéssemos estar entre as seis equipes participantes, e à vice-prefeita de Luzilândia Jaqkeline Aguiar que não se omitiu em prestar sua solidariedade e ajuda, a todos vocês o nosso MUITO OBRIGADO!

Equipe de Barras- Campeã
O vôlei Luzilandense está em ascensão, bem visto e crescendo, recebendo vários convites para campeonatos e torneios, estas são as oportunidades de mostrar o talento dos atletas além de manter viva a chama que aquece esse esporte, o segundo mais praticado no Brasil, o ocorrido foi apenas mais um desafio pelo qual passaram, mais uma superação.

A cidade de Luzilândia está bem representada, prova disso são os constantes eventos em que participam e realizam a fim de alavancar o esporte. Próximo mês será a vez de Santa Quitéria receber esses jovens atletas,  agradecemos todo o apoio que nos foi dado até hoje, fica o apelo toda ajuda será bem vinda!

Vôlei DNOCS, vitórias na quadra e na vida! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ