Pular para o conteúdo principal

"Cristotecas": Católicos Luzilandenses aderem a baladas com músicas religiosas

Depois que a música eletrônica caiu no gosto dos evangélicos, eis que seguindo a tendência é a vez da igreja católica abrir as suas portas para o gênero musical. 






A necessidade de reconquistar os fiéis deve estar grande, pois essa novidade está deixando muita gente de cabelo em pé, que nunca imaginava a realização de baladas eletrônicas em eventos católicos.

No entanto, as baladas gospel não parecem assim não diferentes para fiéis de algumas cidades dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que já estão acostumados com os eventos batizados como “cristotecas” ou “baladas santas”, pois são cada vez mais comuns. A ideia é misturar as batidas eletrônicas da electro house com a catequese para atrair os jovens da periferia, tornando o momento mais do que propício para a evangelização.

Além disso, esse tipo de balada é uma forma de manter os jovens longe das “tentações”. Em entrevista ao Portal de Luzilândia, o DJ Ricardo Valle, um dos responsáveis pelas baladas, afirmou que a igreja tem ciência do poder da música. “A gente sabe que a música tem um poder muito grande de entrar no coração e quando essa música tem como objetivo anunciar uma boa notícia, que é a palavra de Deus, não temos dúvida de que será eficaz na vida do jovem”, explica. E complementa: "Na próxima quinta feira dia 11/06 é a vez do Povoado Irapuá receber pela primeira vez esse tipo de evento", que acredita apartir de agora passar a ser comum na região.

O DJ Ricardo Valle  foi entrevistado durante uma balada eletrônica católica que foi realizada no pátio da Igreja de São Pedro no Bairro Cajueirão Luzilândia/PI no ultimo sábado (06/06),  É comum que, ao subir ao palco, o DJ faça um pequeno ritual, como rezar e se benzer, sempre acompanhado da Bíblia em uma das mãos. Ao dar início à balada, ele profere, ao microfone, frases como: “A partir de agora o céu vai se abrir e o inferno vai tremer”.


 UM POUCO SOBRE A HSTÓRIA DO DJ RICARDO VALLE

Produz eventos na região e atua como DJ desde 2007, e foi convidado pelos jovens coroinhas Daniel Oliveira e Anderson Sousa Araújo da paroquia de Santa Luzia- Luzilandia para tocar e ajudar na divulgação do evento e assim visto que deu certo a iniciativa dos jovens, eis que surge outros convites para que sejam feitos mais eventos do tipo.

Pode parecer algo novo entre os católicos, mas o DJ assegura que estas festas começaram por volta de 2003 através de uma iniciativa do Padre DJ Zeton que na época foi chamado de “ousado” pelos mais tradicionais.

Mas apenas em 2011 o evento ganhou proporções maiores quando os DJs católicos se uniram para criar um grupo dentro do episcopado brasileiro. Hoje são cerca de mais de  78 DJs cadastrados, quase metade deles estão no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18