Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Trabalhadores da Eletrobras entram em greve a partir desta quinta (24)

Nos dias 24 e 25 de abril os trabalhadores da CHESF e Eletrobras Distribuição Piauí pararão suas atividades reivindicando o pagamento da PLR - Participação nos Lucros e Resultados, direito histórico conquistado pela luta da categoria. A decisão foi aprovada, pro unanimidade, em Assembleias Gerais realizadas nas sedes das empresas em Teresina e regionais pelo Estado.
A empresa alega que não poderá efetuar o pagamento por problemas de caixa, já que a Holding não obteve lucros. Mas, a categoria argumenta que o desempenho do Sistema Eletrobras não foi o esperado por problemas conjunturais e de gestão, problemas estes que os trabalhadores não são responsáveis, não podendo assim ser prejudicados. "Nós vamos buscar, na luta, um direito que já é nosso, um direito histórico. Não podemos ser responsabilizados e nem arcar com as consequências de má gestão na empresa e no Governo", aponta Francisco Ferreira, presidente do Sindicato dos Urbanitários.
A paralisação de 48 horas será nacional, abrangendo os 27 mil trabalhadores de todas as empresas geradoras e distribuidoras de energia do Sistema Eletrobras.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.