Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

MEC autoriza criação de campi da Ufpi em Esperantina e Oeiras

O Ministério da Educação, José Henrique Paim, se reuniu ontem, dia 26, em Brasília, com parlamentares piauienses para discutir a instalação dos campi da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) nas cidades de Esperantina e Oeiras. O ministro informou que os projetos pedagógicos elaborados pela Ufpi para os cursos escolhidos nos dois municípios, que foram apresentados ao MEC em 2013, foram aprovados após ajustes técnicos, o que garante a implantação dos campi nas duas cidades.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho (PMDB) informou que a expectativa é de que os cursos comecem a ser oferecidos em 2016. "O projeto já está tramitando e ficou acertado que em 2016 os cursos começam a funcionar. Pelo menos treze municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses serão beneficiados com esse campi de Esperantina", declarou.
O próximo passo para garantir a instalação da Ufpi de Esperantina e Oeiras é garantir recursos para a instalação dos campi e realização de concurso público para professores e servidores administrativos. "Tivemos nossa primeira conquista junto ao Ministério da Educação para realizar o sonho dos jovens de Esperantina e de toda a região dos cocais. Agora podemos dedicar nosso trabalho para a conquista dos recursos", disse o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), que também participou da reunião.
Fonte: Fm Imperial

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.