Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Bancários não fecham acordo e greve continua na semana de pagamento

O presidente do Sindicado dos Bancários, Arimatéia Passos, informou ao Notícia da Manhã de hoje (30) que não houve avanços nas negociações com os banqueiros, portanto a greve continua durante esta semana de pagamento de salários.
"Nada avançou. Os bancários ainda estão nas ruas. Diante da extrema lucratividade dos banqueiros, precisamos ser mais valorizados, mas a briga não é só pelo salário, é por mais segurança e condições de trabalho", declarou o sindicalista.
Segundo os bancários, mais de 10 mil agências fecharam em todo o Brasil. O total de agências é de 18 mil. Diante da situação, o presidente do sindicato pediu desculpas à população.
"Aproveito a oportunidade para pedir desculpas. Estamos em um momento de dificuldade. Espero que essa semana possa ser tudo resolvido", finalizou.
A categoria quer reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.