Pular para o conteúdo principal

Piauí está vulnerável a assaltos a banco, diz sindicato

Somente este ano, o Sindicato dos Bancários calcula que 15 agências foram roubadas no Piauí. O primeiro roubo ocorreu em Bom Jesus, em fevereiro deste ano.
A ação criminosa mais recente ocorreu na madrugada de terça-feira (31), quando uma quadrilha fez uso de explosivos para arrombar uma agência bancária na cidade de Capitão de Campos.
Morador da cidade de Capitão de Campos, o artista e empresário, Julyano Ode, reside a 02 quadras de distância da agência bancária que foi assaltada. "O serviço é deficitário. Aqui temos que recorrer a Piripiri, Campo Maior.
Os cedentes Bancários têm uma limitação para todos os serviços de saques, depósitos, a quitação de boletos para uma rota tão estratégica. Uma cidade emancipada desde 10/03/1957, o mínimo que se esperava era uma agência básica de bancos públicos", expõe.
Julyano ressalta que este assalto chocou a população de quase 11.000 habitantes, que teme pelo avanço da violência nas cidades do interior. "O ocorrido ontem chocou a população e nos fez sentir o impacto global da violência.
É um grande impacto que uma cidade pacata tem diante de um ato como este. Somos negligenciados diante de nossa vasta vitrine geográfica. Somos uma cidade cortada por BR, eixo capital litoral", avalia.
O presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses, julga que a segurança nas agências do Estado é bastante precária. " A segurança é zero. A partir das 18 h não tem um vigilante no banco. Isso é um chama muito grande para o assaltante.
É uma facilidade muito grande para os bandidos", diz. Para Ulisses, o problema não se restringe a esfera privada, mas também ao Estado, que não garante policiamento nas áreas que possuem bancos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador e suplentes do Solidariedade em Luzilândia declaram apoio à Deputada Janaína Marques

  O partido Solidariedade tem sofrido baixas no município de Luzilândia nesta nova legislatura que teve início este ano. Só nós últimos dias um vereador e dois suplentes declararam apoio à deputada Janaínna Marques (PTB), que pretende renovar seu mandato no ano vindouro.  Depois do vereador Dida do Barrocão, eleito com 433 votos, do ex vereador Cabeto, que obteve 413 sufrágios, ontem foi a vez do suplente de vereador Giuliano Saraiva, depositário de 354 votos na última eleição municipal.  Após o encontro, através de suas redes sociais, a Deputada e secretaria de infraestrutura, Janaínna Marques, agradeceu a receptividade e anunciou que seu mandado "sempre estará com os ouvidos abertos para ouvir o que interessa a nossa Cidade", pontuou. De acordo ainda com informações que circulam na Câmara de vereadores, o vereador Deusimar Lopes também não seguirá o solidariedade nas eleições do próximo ano, onde deverá votar no deputado estadual Nerinho, também do PTB. Fonte: Nor...

Prefeita Fernanda Marques divulga lista de obras para Luzilândia

A Prefeita Fernanda Marques anunciou na ultima quinta-feira dia (01) algumas obras no campo da infraestrutura para o município de Luzilândia. Entre as obras está  a Praça da Juventude, que após 10 anos, entre recursos liberados e acusações entre gestores, ainda está sem conclusão. Através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINFRA) e da coordenadoria do Pró Piauí , Luzilândia vai ser beneficiada com as obras listadas à baixo: - Asfaltamento da via de acesso ao conjunto São Domingos - Recuperação da estrada vicinal que liga Luzilândia à Joca Marques. - Reforma da Ponte do Igarapé - Conclusão Praça da Juventude - Construção do Calçamento do Bairro Cajueirão - Construção do Calçamento Capim Grosso - Construção do Calçamento (que já começou) na região da Extrema - Recuperação da Orla da Ribeirinha! O complexo núcleo de esporte, recreação e lazer, conhecido popularmente como Praça da Juventude, é uma promessa de obra antiga, do ano de 2010, ainda no Governo da então prefeita Jan...

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informaçõe...