Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

CRM protesta em Teresina contra a importação de médicos estrangeiros

Médicos piauienses participam de mobilização na manhã desta quarta-feira (3), em protesto contra a importação de médicos estrangeiros. A concentração acontece na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), a partir das 8h.
De acordo com o presidente do CRM, Júlio César Pinheiro, o problema do Brasil não é a falta de médicos, mas a falta de estrutura para o trabalho nas cidades do interior dos Estados. O médico disse ainda que a classe defende a realização de um teste para analisar os conhecimentos do profissional que vem do exterior.
"Temos muitos médicos, não temos é estrutura. Essa não é uma luta pela classe médica, é uma luta pela população. Queremos que esses médicos que vêm de fora façam o teste revalida para poderem trabalhar aqui. Somos contra essa contratação eleitoreira, sem o revalida", explicou o médico.
Após a concentração, os manifestantes irão percorrer os principais hospitais de Teresina, como a Casa Mater, o São Marcos, o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital Infantil.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.