Pular para o conteúdo principal

TRE-PI firma Convênio com a Câmara de Teresina para agilizar recadastramento biométrico

assinatura do convenio entre TRE-PI e Camara Municipal de Teresina em 26/06/13 para agilizar recadastramento biométrico de eleitores da Capital.
Na manhã desta quarta-feira (26), foi firmado Convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Câmara Municipal de Teresina, para agilizar os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores da Capital.
A Câmara cederá servidores que atuarão no recadastramento dos eleitores do município de Teresina, especialmente na organização e triagem das filas e na expedição de títulos.
O TRE-PI disponibilizará os equipamentos necessários para a realização do recadastramento dos eleitores e o treinamento dos servidores disponibilizados pela Câmara Municipal de Teresina.
O Convênio foi assinado pelo Presidente do TRE-PI, Des. Haroldo Oliveira Rehem, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins. Presentes no ato o Dr. João Henrique Sousa Gomes, juiz da 1ª Zona Eleitoral e Coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina, e os vereadores Levino dos Santos Filho e Aluísio Parentes Sampaio.
O convênio durará até março de 2014, quando terminará os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores do município de Teresina.

Posto de Atendimento ao Eleitor do Dirceu,

TRE-PI instala posto para recadastramento biométrico de eleitores no “Grande Dirceu”

 Sob a Coordenação do Juiz da Zona Eleitoral, Dr. João Henrique Sousa Gomes, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), está instalando um Posto de Atendimento ao Eleitor no Bairro Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste de Teresina, para o recadastramento biométrico de eleitores.
O posto funcionará no Teatro João Paulo II, localizado na Av. Joaquim Nelson, 1861, e contará com 15 kits biométricos, com capacidade para atendimento diário de até 800 eleitores. A região do chamado “Grande Dirceu”, que compreende outros bairros como Novo Horizonte e Renascença, conta com cerca de 70 mil eleitores.
Às 18:30 horas de hoje (28), será apresentado, à comunidade local e à imprensa, o serviço de atendimento ao eleitor e demonstrado como funcionará o recadastramento biométrico no Posto de Atendimento do Dirceu, no Teatro João Paulo II.
O Posto de Atendimento do Dirceu começa a funcionar nessa segunda-feira, 1º de julho. Nos dias úteis, o atendimento é das 8:00 às 17:00 horas, e aos sábados, de 8:00 às 12:00 horas.
O objetivo é disponibilizar uma infraestrutura de atendimento ao eleitor numa região com grande densidade eleitoral, permitindo comodidade e rapidez no recadastramento biométrico e evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro da Capital.
O eleitor que mora no Dirceu ou bairros próximos deve comparecer ao Posto de Atendimento, levando o título eleitoral, o original e cópia de documento de identidade com foto e também do comprovante de endereço.
O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.
O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18