Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

TRE-PI firma Convênio com a Câmara de Teresina para agilizar recadastramento biométrico

assinatura do convenio entre TRE-PI e Camara Municipal de Teresina em 26/06/13 para agilizar recadastramento biométrico de eleitores da Capital.
Na manhã desta quarta-feira (26), foi firmado Convênio entre o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Câmara Municipal de Teresina, para agilizar os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores da Capital.
A Câmara cederá servidores que atuarão no recadastramento dos eleitores do município de Teresina, especialmente na organização e triagem das filas e na expedição de títulos.
O TRE-PI disponibilizará os equipamentos necessários para a realização do recadastramento dos eleitores e o treinamento dos servidores disponibilizados pela Câmara Municipal de Teresina.
O Convênio foi assinado pelo Presidente do TRE-PI, Des. Haroldo Oliveira Rehem, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins. Presentes no ato o Dr. João Henrique Sousa Gomes, juiz da 1ª Zona Eleitoral e Coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina, e os vereadores Levino dos Santos Filho e Aluísio Parentes Sampaio.
O convênio durará até março de 2014, quando terminará os trabalhos de recadastramento biométrico dos eleitores do município de Teresina.

Posto de Atendimento ao Eleitor do Dirceu,

TRE-PI instala posto para recadastramento biométrico de eleitores no “Grande Dirceu”

 Sob a Coordenação do Juiz da Zona Eleitoral, Dr. João Henrique Sousa Gomes, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), está instalando um Posto de Atendimento ao Eleitor no Bairro Dirceu Arcoverde I, na zona sudeste de Teresina, para o recadastramento biométrico de eleitores.
O posto funcionará no Teatro João Paulo II, localizado na Av. Joaquim Nelson, 1861, e contará com 15 kits biométricos, com capacidade para atendimento diário de até 800 eleitores. A região do chamado “Grande Dirceu”, que compreende outros bairros como Novo Horizonte e Renascença, conta com cerca de 70 mil eleitores.
Às 18:30 horas de hoje (28), será apresentado, à comunidade local e à imprensa, o serviço de atendimento ao eleitor e demonstrado como funcionará o recadastramento biométrico no Posto de Atendimento do Dirceu, no Teatro João Paulo II.
O Posto de Atendimento do Dirceu começa a funcionar nessa segunda-feira, 1º de julho. Nos dias úteis, o atendimento é das 8:00 às 17:00 horas, e aos sábados, de 8:00 às 12:00 horas.
O objetivo é disponibilizar uma infraestrutura de atendimento ao eleitor numa região com grande densidade eleitoral, permitindo comodidade e rapidez no recadastramento biométrico e evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro da Capital.
O eleitor que mora no Dirceu ou bairros próximos deve comparecer ao Posto de Atendimento, levando o título eleitoral, o original e cópia de documento de identidade com foto e também do comprovante de endereço.
O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.
O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.