Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Luzilândia participa do I Congresso de Trânsito do Piauí


08/06/2013 às 12h01
Representantes do Departamento Municipal de Trânsito de Luzilândia; Conselho Municipal de Trânsito e 3ª CIA da PM de Luzilândia participaram na noite desta sexta-feira (07) da abertura do I Congresso de Trânsito do Piauí, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados na realidade das ruas e avenidas das cidades. O evento reúne todos os profissionais, estudantes e especialista na área e acontece nos dias 07,08 e 09 de junho no Gran Hotel Arrey, localizado na Rua Jaime da Silveira, 433, São Cristovão, em Teresina.
As palestras contarão com a participação de profissionais, especialistas, técnicos, agentes e administradores de trânsito, polícia rodoviária federal e estadual, representantes dos Ministérios das Cidades e dos Transportes, servidores de Órgãos Municipais e Estaduais de Trânsito, Centros de Formação de Condutores e demais segmentos voltados ao tema.
 
Na noite desta sexta (7) foi realizado o credenciamento e a abertura oficial do evento, onde várias representatividades fizeram uso da palavra para destacar a importância do debate na prevenção de uma das maiores causas de morte no Brasil, o trânsito. Após a abertura os participantes assistiram a palestra “A vida humana como valor máximo, que norteia o trabalho da medicina do tráfego ministrada pelo médico especializa do Tráfego (ABRAMET) - Fernando Moreira.
 
O Congresso traz palestrantes renomados e abre um espaço para discussões, mesa redonda e ainda apresentação de trabalhos científicos. De Luzilândia participam o Chefe de departamento de Trânsito, Carlos Alberto, representante da PM de Luzilândia, Daykon Cruz e representante do Conselho Municipal de Trânsito e do Grupo Amigos Pela Paz no Trânsito.

Confira toda programação:

1- 1º dia 07/06/2013

- 18h – Credenciamento e Recepção – entrega de materiais
- 19h – Abertura Oficial
- 20h30min – Palestra: “A vida humana como valor máximo, que norteia o trabalho da medicina do tráfego” – Fernando Moreira (Esp.Médico do Tráfego - ABRAMET).
- 22h – Encerramento

2 – 2º dia 08/06/2013
- 08h – Palestra: “Educação de Transito no âmbito escolar como pilar da prevenção de acidentes” – Maria Cristina Hoffmann ( Coordenadora de Educação do Trânsito – DENATRAN) .
- 10h – Palestra: “Mobilidade Urbana e Segurança Viária” – Rone Barbosa (Conselheiro do CONTRAN)
- 12h – Intervalo para o almoço
- 14h – Palestra: “A Municipalização do Trânsito: sua Importância e Responsabilidade” – Marcos Traad (Diretor Geral do DETRAN/PR).
- 16h – Palestra: “Os Desafios da Educação no Trânsito” - Audea Lima (Esp em Gestão de Trânsito e Transporte – FECEA – PR).
- 20h – Exposição de trabalhos científicos.

3 – 3º dia 09/06/2013
- 8h – Palestra: “A Psicologia e o Psicólogo do Transito como facilitador nos processos de cidadania. E o papel da avaliação psicológica como valor inicial”. – Prof. Iara (Psicóloga)
- 10h – Palestra: “Leis mais severas como forma de educar ou punir” – Exp. Romero – PRF/PI.
- 11h - Mesa Redonda: Projetos e Programas de Prevenção de Acidentes de Trânsito. (PM, Dirigindo Bem, STRANS e Escola de Trânsito do DETRAN/PI).
Nome dos Palestrantes: Juracy Sadre (Dirigindo Bem), José Vasconcelos (Diretor do DETRAN /PI), Coronel Leandro(PM) e Antonio Leitão (SEST SENAT).
#Divulgação

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.