Pular para o conteúdo principal

Luzilândia participa do I Congresso de Trânsito do Piauí


08/06/2013 às 12h01
Representantes do Departamento Municipal de Trânsito de Luzilândia; Conselho Municipal de Trânsito e 3ª CIA da PM de Luzilândia participaram na noite desta sexta-feira (07) da abertura do I Congresso de Trânsito do Piauí, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados na realidade das ruas e avenidas das cidades. O evento reúne todos os profissionais, estudantes e especialista na área e acontece nos dias 07,08 e 09 de junho no Gran Hotel Arrey, localizado na Rua Jaime da Silveira, 433, São Cristovão, em Teresina.
As palestras contarão com a participação de profissionais, especialistas, técnicos, agentes e administradores de trânsito, polícia rodoviária federal e estadual, representantes dos Ministérios das Cidades e dos Transportes, servidores de Órgãos Municipais e Estaduais de Trânsito, Centros de Formação de Condutores e demais segmentos voltados ao tema.
 
Na noite desta sexta (7) foi realizado o credenciamento e a abertura oficial do evento, onde várias representatividades fizeram uso da palavra para destacar a importância do debate na prevenção de uma das maiores causas de morte no Brasil, o trânsito. Após a abertura os participantes assistiram a palestra “A vida humana como valor máximo, que norteia o trabalho da medicina do tráfego ministrada pelo médico especializa do Tráfego (ABRAMET) - Fernando Moreira.
 
O Congresso traz palestrantes renomados e abre um espaço para discussões, mesa redonda e ainda apresentação de trabalhos científicos. De Luzilândia participam o Chefe de departamento de Trânsito, Carlos Alberto, representante da PM de Luzilândia, Daykon Cruz e representante do Conselho Municipal de Trânsito e do Grupo Amigos Pela Paz no Trânsito.

Confira toda programação:

1- 1º dia 07/06/2013

- 18h – Credenciamento e Recepção – entrega de materiais
- 19h – Abertura Oficial
- 20h30min – Palestra: “A vida humana como valor máximo, que norteia o trabalho da medicina do tráfego” – Fernando Moreira (Esp.Médico do Tráfego - ABRAMET).
- 22h – Encerramento

2 – 2º dia 08/06/2013
- 08h – Palestra: “Educação de Transito no âmbito escolar como pilar da prevenção de acidentes” – Maria Cristina Hoffmann ( Coordenadora de Educação do Trânsito – DENATRAN) .
- 10h – Palestra: “Mobilidade Urbana e Segurança Viária” – Rone Barbosa (Conselheiro do CONTRAN)
- 12h – Intervalo para o almoço
- 14h – Palestra: “A Municipalização do Trânsito: sua Importância e Responsabilidade” – Marcos Traad (Diretor Geral do DETRAN/PR).
- 16h – Palestra: “Os Desafios da Educação no Trânsito” - Audea Lima (Esp em Gestão de Trânsito e Transporte – FECEA – PR).
- 20h – Exposição de trabalhos científicos.

3 – 3º dia 09/06/2013
- 8h – Palestra: “A Psicologia e o Psicólogo do Transito como facilitador nos processos de cidadania. E o papel da avaliação psicológica como valor inicial”. – Prof. Iara (Psicóloga)
- 10h – Palestra: “Leis mais severas como forma de educar ou punir” – Exp. Romero – PRF/PI.
- 11h - Mesa Redonda: Projetos e Programas de Prevenção de Acidentes de Trânsito. (PM, Dirigindo Bem, STRANS e Escola de Trânsito do DETRAN/PI).
Nome dos Palestrantes: Juracy Sadre (Dirigindo Bem), José Vasconcelos (Diretor do DETRAN /PI), Coronel Leandro(PM) e Antonio Leitão (SEST SENAT).
#Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Suposta 'sucuri' gigante aparece em vídeo gravado em rio do Piauí;será?

Um vídeo gravado no município de Esperantina tem chamado a atenção das redes sociais nos últimos dias, intrigado e dividido internautas. As cenas foram gravadas no Rio Longá e mostra três adolescentes pulando de uma ponte direto nas águas, mas quando eles nadam para a margem, algo estranho acontece. Uma mancha no rio, semelhante ao formato de uma cobra gigante, ronda os meninos e permanece perto mesmo com a proximidade dos garotos. Não é possível precisar do que se trata, a pesar de muitos afirmarem que é uma sucuri gigante, mas pode ser apenas uma ilusão visual provocada pela correnteza. O que impressiona é que a mancha escura se move, ela sai de um lugar e vai para o outro, quase desaparecendo em seguida. Independente do que for, na região as pessoas estão mais cautelosas, principalmente depois da divulgação de uma noticia que u m homem foi engolido por uma píton de sete metros  na Indonésia. Cuidado nunca é demais. VEJA O VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES Fonte: 18