Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Prefeita participa de evento pelo dia do Trabalhador no Dnocs e destaca obras na localidade



02/05/2013 às 13h00
Para comemorar o Dia do Trabalhador, 01 de maio, foi realizado no Conjunto 87 Dnocs uma vasta programação que ofereceu à população um dia de lazer e descontração em atividades recreativas e desportivas através do evento "Resgatando Tradições”. A População marcou presença no evento, que contou ainda com a presença de várias autoridades da administração municipal.
O evento "Resgatando Tradições” iniciou com uma caminhada com os trabalhadores e trabalhadoras do perímetro irrigado até a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, onde foi celebrada uma missa solene em ação de graça. Em seguida um café da manhã foi oferecido á comunidade.
 
Atividades esportivas deram continuidade ao evento, que contou com um quadrangular sub - 25 na quadra de areia construída pela Prefeitura de Luzilândia, Vôlei feminino e tiro ao alvo, no clube Telhoça. O evento contou ainda com a apresentação de capoeira do grupo Raízes do Brasil no Clube canecão, onde também foram entregue as premiações.
 
Na entrega das premiações algumas autoridades se pronunciaram e ressaltaram a beleza do evento. Os organizadores, a professora Isabel Portela e Ricardo Vale, representante da turma de Educação Física, agradeceram a presença da população e autoridades e as melhorias desenvolvidas pela Prefeitura, como a quadra de areia que viabilizou a realização das atividades desportivas.
 
A Secretária de Governo, Renata Fenelon, ressaltou o empenho da Prefeitura em administrar para atender os anseios da população e destacou a operação tapa buracos, que está sendo feita em alguns trechos da estrada que dá acesso aos conjuntos Dnocs, a quadra de areia que foi montada para a realização das partidas de Futsal e vôlei de areia, previstas na Programação do evento, e as melhorias que estão sendo feitas em algumas ruas da localidade. “A Prefeita quer fazer uma administração participativa, atender os anseios da população e apoiar iniciativas como essa que valoriza os jovens, que trabalha sua formação e participação na busca de melhorias para suas comunidades”, disse. O vereador Zé Nilton e o Secretário de Agricultura, Francisco Gomes (Irmão Pimba) que acompanham as obras no conjunto Dnocs, juntamente com o sub-secretário de Transporte Francisco Prado (Manteguinha), também fizeram uso da palavra e destacaram o trabalho da administração.
 
A Prefeita Ema Flora foi a ultima a fazer uso da palavra. Ela elogiou o evento e a participação dos jovens e destacou algumas ações que estão sendo pensadas para a juventude no município. A prefeita garantiu ainda que as máquinas não sairão da localidade até que todo o trabalho previsto seja executado nos demais conjuntos 30 e 90. “Estamos lutando ainda pelo calçamento de todo perímetro do Dnocs. É muito difícil trabalhar sem ter dinheiro, mas se tem vontade e compromisso, se trabalha assim mesmo”, destaca. A gestora recebeu homenagem do clube de regata Flamengo do Conjunto 90 Dnocs, que na oportunidade fez a reivindicação, a ela e ao vereador Zé Nilton, do cerco do campo de futebol.
 
Logo após os pronunciamento houve apresentação musical de Seresta com Lulu dos teclados e Som automotivo com Paredão Uno Pirado. O evento teve como organizadores Maiara Portela, Ricardo Valle, e João Santos com a colaboração da turma de Educação Física. E contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Luzilândia e Secretaria de Ação Social.
 
 
 
Fonte: Ascom PML -Divulgação
Fotos: Vera Alice

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.