Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Redes sociais com nomes criativos e esquisitos

Em 1995 nascia a classmates, a primeira rede social do mundo, e de lá para cá surgiram uma infinidade de serviços semelhantes. O principal objetivo de uma rede social é reunir pessoas com interesse ou objetivos comuns, mas no caso do facebook, poderíamos dizer que o objetivo é dominar o mundo, mas esta é outra história.
Redes sociais bizarras
Existem redes sociais para todos os gostos e desejos, algumas delas são bem úteis como o LinkdIn, já outras são bem estranhas e esquisitas, como a The Sphere, uma rede social exclusiva para pessoas extremamente ricas.
Mas não pense que os milionários são os únicos que podem acessar redes sociais bizarras, abaixo segue uma pequena lista com alguns serviços bem curiosos. Quem sabe você não se interesse por uma delas.
O que a maioria das redes sociais tem em comum? Você responderia: “Compartilhamento de informação e interesses em comum”. Errado, o que as redes sociais tem em comum são nomes criativos e esquisitos.
Redes sociais com nomes criativos e esquisitos
Desde a criação da primeira rede social em 1995,  surgiram diversas plataformas, e cada uma com o nome mais criativo que a outra.  O Twitter (piar) e o facebook (livro de rostos), são bons exemplos, mas não são os melhores, vamos conhecer algumas redes sociais com nomes bem diferentes.
01 – Ameba
Serviço japonês em formato de microblogging cujo principal objetivo é competir com o Twitter no Japão.
02 – Amiguinhos
Rede social dos alunos da novela Carrossel de Portugal, voltada para o público jovem, onde é possível conhecer pessoas novas e compartilhar interesses.
03 – CafeMom
Rede social americana voltada para as mães e futuras mamães.
04 - Delicious
Serviço web para armazenar, compartilhar e descobrir sites, além de salvar links favoritos.
05 – Fubar
Rede social criada para quem gosta de beber, conhecida como um ”bar on line”.
06 –  Identi.ca
Serviço de  microblogging popular entre hackers e defensores da liberdade de software
07 - Qzone
Rede social chinesa que permite criar diários, blogs,  compartilhar músicas e vídeos.
08 – Viadeo
Rede social em que o usuário monta listas de parceiros de negócio!
09 – Qual a Boa?
Rede social brasileira, desenvolvida para compartilhamento de festas e eventos.
10 – Fé em Jesus
Rede social e portal com conteúdo voltado para o público cristão, com destaque para os serviços Jesusbook e JesusTube, onde o usuário pode navegar sem risco de tropeçar em “pecado”.

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.