Header Ads

“Por muitos anos, vimos os jornalistas brasileiros lidarem com várias questões relativas à insegurança, que vão desde grupos criminosos que tentam silenciá-los até empresários e autoridades públicas corruptas que discordam com aquilo que eles reportam”

- Hannah Storm, diretora do International News Safety Institute (INSI)

Corso de Teresina já tem 900 caminhões inscritos na PMT


Corso de Teresina já tem 900 caminhões inscritos na PMT  Se em 2012, com 425 veículos previamente inscritos, o Corso de Teresina entrou no Guinness Book como o maior do planeta, neste ano a expectativa é que ele concentre a alegria e a quantidade em dobro. Até o final da manhã desta quarta-feira, dia 30, 900 veículos já garantiram a participação numa das maiores prévias carnavalescas do país, que acontece no sábado, dia 2, com saída marcada para às 16h na Avenida Raul Lopes.
Promovido pela Prefeitura de Teresina, o Corso inicia no balão da Ponte de Primavera, no cruzamento da Avenida Raul Lopes com a Avenida Petrônio Portela. A concentração acontece dentro do campus da UFPI, passando pelo setor de esportes, até contornar o balão da Praça Coimbra. Os veículos retornam até o balão da Primavera, onde começa oficialmente o trajeto. O corso segue por toda a Avenida Raul Lopes, até o balão que dá acesso a Avenida João XXIII, retornando pela mesma avenida. O percurso se encerra ainda na Avenida Raul Lopes, na alça de acesso a Avenida Dom Severino.
Neste ano, podem participar caminhões de um eixo, dois eixos e três eixos com comprimento máximo de 14m [carroceria]; mini trio com som de até 50 decibéis, pick-up, carros de passeio, todos devidamente decorados e com altura máxima de 4,2 m. Não será permitida a participação de caminhão baú, caminhão tanque, trio elétrico, trator, bitrem ou treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas.
Superando as expectativas, o corso promete ser ainda maior do que a edição anterior, que reuniu mais de 150 mil pessoas na avenida. Para isso, foi montado um esquema especial com reforço na segurança e na fiscalização dos condutores que participam da folia. "Nós já temos o maior corso do planeta, agora nós vamos trabalhar para manter a alegria da festa e aumentar ainda mais a tranquilidade, fazendo com que o evento seja ainda mais organizado e seguro", destaca o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí.
Segue abaixo as orientações aos foliões:
Manual do Folião
- A concentração começa às 15h, no Balão da Ponte da Primavera, mas recomendamos que os caminhões comecem a ser posicionados mais cedo, na Avenida Petrônio Portela.
- Os veículos que ficarem estacionados na região da concentração não devem ficar abandonados. Deve haver sempre um motorista disponível para o caso de necessidade de manobra. Os veículos estacionados devem ocupar apenas uma faixa da via. Aquele que estiver estacionado de forma irregular poderá ter o carro rebocado.
- Lembramos que a concentração no Balão da Primavera será o único ponto de entrada do corso. Não será permitido o acesso por nenhuma outra via do percurso.
- Recomendamos que os veículos busquem a concentração através da Avenida Nossa Senhora de Fátima, para chegar a Avenida Petrônio Portela. Alertamos que outras vias podem oferecer problemas com baixas fiações.
- Certifique-se que o seu caminhão está em bom estado e de acordo com as normas de segurança exigidas. Para evitar problemas, garanta que o motorista esteja habilitado e que não tenha ingerido bebida alcoólica.
- O folião deve evitar atrasos, pois os veículos serão posicionados conforme o horário de chegada na avenida.
- Sugerimos que os foliões evitem ir ao corso utilizando veículo próprio. Devido à dificuldade de estacionamento, o mais recomendável é utilizar taxi.
- O percurso deve ser seguido até o fim. Nenhum veículo poderá abandonar o trajeto antes da hora. Os carros e caminhões deverão seguir o ritmo imposto pelo carro da prefeitura que abrirá o corso. Não serão permitidas paradas longas.
- Os veículos deverão seguir pelo percurso ocupando uma única faixa. Ultrapassagens serão proibidas.
- Ao chegar à dispersão, na Avenida Dom Severino, os veículos deverão seguir adiante para seus destinos, evitando estacionamento, aglomeração e tumulto.
- Lembramos aos foliões que todo o percurso será fiscalizado pelos órgãos competentes: Polícia Militar, CIPTRAN, PRF, Strans, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e FCMC. Em caso de dúvidas o folião deve procurar os representantes de tais órgãos que estarão com equipes disponíveis na avenida.
Fonte: ingressosky.com.br

Nenhum comentário

Comente mas não aumente

Todos os direitos autorais reservados a Ricardo Valle. Tecnologia do Blogger.