Pular para o conteúdo principal

Conheça a história do participante 'Destaque' nas edições do Corso de Luzilândia

O Corso movimenta o carnaval de Luzilândia desde 2013, quando foi criado. O evento tem como objetivo promover uma festa sadia não só para os adultos, mas para as crianças e publico em geral, o evento faz crescer a venda de fantasias e gera renda aos comerciantes, além incentivar artistas locais, alguns produzem suas próprias fantasias, como é o caso de Paulo César.

Unindo criatividade, originalidade, espontaneidade Paulo César construiu sua própria história ao participar e vencer em praticamente todas as edições do Corso de Luzilândia. 
Este ano o evento aconteceu no sábado de Carnaval (22) e como de costume,  reuniu centenas de pessoas que lotaram as ruas da cidade. Muitos dos foliões estavam fantasiados visando a premiação, enquanto outros preferiram se divertir ao lado da família. Eram pais, mães e filhos presentes na folia. 
Os foliões investiram em cada detalhe visando a premiação. A cada ano os participantes apostam em fantasias cada vez melhores, Paulo César foi destaque em várias edições do evento, este ano novamente foi premiado como a melhor fantasia adulta. "Fabrico todo ano as fantasias sozinho, com material reciclado. Gosto, admiro e sou fã do universo dos super-heróis", comenta. 
Na primeira edição do corso em 2013 Paulo César não teve interesse em participar, disse nunca gostar de carnaval, mas as fantasias o chamaram atenção, pensou, no próximo vou participar, e assim o fez. Paulo César conta que viu o corso como uma janela para mostrar seu trabalho, a alegria de estar em meio aos demais foliões fantasiados, destaca que na época em 2014 The Walking Dead estava em alta, mesmo sem nunca ter feito maquiagem pensou em fazer o tema, arriscou e deu certo, foi sua estréia, aquela que abriria as contagens para vencedor nos anos seguintes.
Em 2015 não participou diretamente da disputa por conta de um problema pessoal, mas ajudou a produzir a fantasia de sua filha, A Bruxinha, esta veio a vencer na categoria melhor fantasia feminina infantil. Já no ano seguinte 2016 colocou na avenida Smiley a Face da Morte, pensou em fazer maquiagem, mas como não tinha material, improvisou no dia e deu certo mais uma vez. 
"A partir do terceiro eu vi que a aceitação do publico foi boa, eles ficavam meio que me esperando, eu fui com o Homem de ferro, nesse vou botar pra arrebentar. O Homem de Ferro em 2017, foi o primeiro e maior desafio que eu tive em relação a fantasia, esta foi criada do zero, sem ter de onde tirar material, foi utilizado o papelão a fonte mais fácil que encontrei. O homem de ferro levou oito meses pra ser feito", Destaca.  
No ano seguinte 2018, para produzir O Predador o artista diz que "namorou" a peça, a fantasia levou vinte e dois dias pra ser feita. Mas valeu a pena, mais uma vez venceu na categoria em que participava. Em 2019 por conta de questões profissionais não foi possível sua participação no evento, desta vez o publico que lhe aguardava, sentiu um vazio pela sua ausência
Este ano, Paulo César voltou com força total, comemorou mais uma vez o sucesso do corso, destacando a criatividade e originalidade de sua fantasia Hulk Busther,  desbancou os concorrentes e venceu como a melhor fantasia masculina adulta, levantou a empolgação do publico, que lotou a praça João Santa Luzia, local onde foram anunciado os vencedores de cada categoria. 
Hulk Busther - Melhor Fantasia Adulto Masculino 2020

"Eu gosto de desafio, quanto mais eu vejo que a fantasia é mais difícil, mais eu quero fazer. Eu não trago só a fantasia, eu procuro mostrar o personagem por trás dela. Eu vejo o corso como a maior vitrine para mostrar meu trabalho, a cada ano procuro me superar. O Hulk Busther levou três meses pra ser feito, eu trabalhava todos os dias, manhã tarde e noite. " - pontuou Paulo César. 

A maioria dos foliões se fantasiam apenas para curtir o evento, mas existem alguns que realmente levam a sério a competição e investem na produção. “A gente viu a evolução também das fantasias, muita criatividade, todo ano fica mais difícil para os jurados”, comenta o professor Jhon Lima, do grupo Reboque de Cultura.

Acompanhe o trabalho de Paulo César ao longo de cada edição:

 2013 - Não participou
 2014 - The Walking Dead
 2015 - Bruxinha (Filha do Paulo César)
 2016 - Smiley a Face da Morte
 2017 - Homem de Ferro
 2018 - Predador
 2019 - Não participou
 2020 - Hulk Busther



 Blog Na Mira da Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ