A Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Integração, com o objetivo de cumprir pelo menos 14 mandados de prisão contra acusados de roubos, homicídios e estupro.
Segundo o coordenador da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Willame Moraes, até o momento já foram presas sete pessoas em Teresina e três no município de Timon-MA. “Estamos com equipes em campo com o objetivo de cumprir esses 14 mandados de prisão. Destes, 10 já foram cumpridos e os presos estão sendo encaminhados para a Polinter”, afirmou o delegado.
Um dos presos, trata-se de um indivíduo identificado como Léo Jairo da Silva Santos que foi preso no bairro Lourival Parente. Ele foi acusado de ter sido contratado por um homem identificado como Antônio da Costa e Sousa por R$ 4 mil para executar, juntamente com um adolescente de 17 anos, a amante do mandante do crime no município de Joaquim Pires.
O crime aconteceu na noite do dia 29 de abril de 2018 e a vítima foi identificada como Roseli Sousa, de 23 anos. “A Roseli tinha um caso com o seu vizinho de frente. O amante dela era casado e, em razão disso, ela estava atrapalhando o casamento e, por isso, Antônio contratou o indivíduo e o adolescente”, informou o delegado Willame Moraes.
Tanto o adolescente quanto Antônio já foram presos. “Em conversa com o Léo Jairo, ele de fato disse que esse vizinho o chamou para fazer o crime, o valor seria R$ 4 mil, o adolescente participou, mas ele não teria aceito. Uma outra pessoa, que era fugitiva da polícia e que estava dentro da casa dele, aceitou. Então, ele se diz inocente”, revelou.
Um outro caso de homicídio que chamou a atenção foi de um indivíduo, identificado como Antônio dos Santos Sousa Azevedo que executou o amante da esposa. O crime aconteceu no ano de 2004 no Residencial São José. “Ele disse que chegou em casa e encontrou a mulher com um amante em sua casa, perdeu a cabeça e executou o amante. A esposa está viva”, completou o delegado.
Os policiais também efetuaram a prisão de um condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no ano de 2011 e o indivíduo foi capturado no bairro Alto da Ressureição, zona sudeste de Teresina. Na época, a criança possuía apenas 12 anos.
Confira os nomes dos presos:
Marcos Aurélio Rodrigues de Araújo – Roubo
José Carlos Soares da Silva – Homicídio
Léo Jairo da Silva Santos – Homicídio
Carlos André Oliveira – Roubo
Antônio dos Santos Sousa Azevedo – Homicídio
Washington Luís de Sousa Júnior – Tentativa de homicídio
Francisco das Chagas de Paula Silva – Roubo
Bento Pereira de Sousa – Estupro de Vulnerável
Diego Ronier da Silva – Roubo
FONTE: G1
Comentários
Postar um comentário