Pular para o conteúdo principal

Área Pastoral de São Francisco das Chagas do Morro do Chapéu promove a III edição do JCC- Jovens Celebrando com Cristo

Estamos em tempo de festa! O Grupo de Jovens – Jovens Unidos pela Fé (J.U.P.F) da área Pastoral de São Francisco das Chagas, Morro do Chapéu do Piauí, se prepara para a terceira edição do JCC- Jovens Celebrando com Cristo, que vai acontecer neste dia (26/08). O evento contará com a presença de jovens de toda a Diocese, com o intuito de celebrar com ousadia e alegria, o espirito de ser jovem, fazendo assim memoria na caminhada do povo.
O JCC, é uma atividade promovida pelo grupo J.U.P.F, criada em 2015. Seus objetivos seguem na perspectiva de provocar mudanças, onde se pretende mostrar e/ou discutir o papel da Juventude no espaço em que está inserida. Este ano em sua terceira edição a organização aposta em explorar o eixo Cultural que a Pastoral da Juventude (PJ) apresenta, buscando resgatar e valorizar a Cultura Nordestina, instigando e expondo de várias maneiras as histórias e os traços do povo, a fim de propor a valorização de costumes e tradições, tendo em vista a valorização das manifestações culturais da nossa região, esta que vem sendo esquecida ao longo do tempo.

O grupo acredita que esta é a oportunidade de mostrar o protagonismo juvenil, refletindo sobre como a cultura pode contribuir na formação do individuo e a importância que ela tem na construção da identidade, apontando as diversidades de expressões culturais do povo e a riqueza nelas contidas, mostrar o talento, garra, determinação, força de vontade, e valorizar a classe juvenil católica e cristã.

Repletos de ternura e fraternidade o JCC ficará marcado na história e na lembrança do povo, ousando e inovando a cada ano, e nesta edição acreditam que enriquecidos com a fé e unidos em Cristo, vão dar continuidade na caminhada, olhando adiante, resistindo e sempre renovando as forças em busca de novos desafios, cheios de utopia e sedentos por um mundo mais justo, plural e comprometido com o bem estar de cada um desses jovens.

A cada ano o grupo J.U.P.F inova na programação,  em 2015 contou com várias apresentações dos grupos convidados e um Dj, já em 2016 foi acrescentado na programação um desfile para escolha do casal JCC, e este ano apostam na presença de um publico maior, grupos, movimentos e pastorais das cidades circunvizinhas como Matias Olímpio, Esperantina, São João do Arraial, Luzilândia, Batalha, Joaquim Pires, entre outras.

Nesta terceira edição o Grupo J.U.P.F divulga tema e período de inscrição do Concurso Garoto e Garota JCC 2017. Com o tema: Culturas Nordestinas, o concurso busca resgatar e valorizar Cultura Nordestina, que nos últimos tempos vem sendo cada vez mais esquecida. O prazo de inscrição iniciou no dia 01/08 e vai até o dia 10/08.  O casal interessado a desfilar e participar do referido concurso deverá acessar o link e fazer a inscrição online.


Boa Sorte, a Paz esteja com vocês!  Vemo-nos no dia 26 de Agosto.
Amém, Axé, Awere, Aleluia!


PROGRAMAÇÃO

As 17:00hrs - Acolhida dos Grupos
As 17:45hrs - Adoração ao Santíssimo.
As 18:00hrs - Santa Missa.
As 19:00hrs - Abertura e Apresentações Culturais ou Religiosas.
As 20:30hrs – Desfile para escolha do Garoto e Garota JCC 2017.
As 21:00hrs - Show - Equipe de Animação.
As 22:00hrs - Show com o cantor Bell Lima de Batalha-PI



Blog Na Mira da Mídia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ