Pular para o conteúdo principal

Nível da água as margens da Lagoa do Cajueiro (Patu) dificulta o comercio e a ida de alunos a escola.

A região Norte do Piauí teve uma semana de chuvas fortes segundo a meteorologia. Durante o final de semana choveu bastante e algumas localidades chegaram a registrar alagamentos, cujo comercio ficou comprometido, ou seja, completamente alagado após muitas horas chovendo. 

Bico do Patu- Vista antes das enchentes.
Devido as fortes chuvas na região Norte do Piauí, o nível de água às margens da Lagoa do Cajueiro, em Luzilândia, subiu. O local que é conhecido como Bico do Patu, ponto turístico muito visitado na região norte do estado, o mesmo se encontra alagado. A associação Peixe Bom do Bico do Patu na região da lagoa do cajueiro oferece lazer aos banhistas, uma boa comida, peixe, camarão, e outros pratos típicos da culinária local, e bebidas em geral. 

O espaço da lagoa do cajueiro Bico do Patu tem organização de João Evaristo, e é aberto ao publico todos os dias, mas recebe um numero maior de visitantes aos finais de semana. No verão ou após as chuvas, um lugar super agradável com banho em águas rasas e uma variedade de peixes e carnes, são exclusividade do local. Situado entre as cidades de Luzilândia e Joaquim Pires, mas pertence ao lado “Luzilandense”, localizado nas proximidades do DNOCS. 

Paraíso do nosso estado em que vale a pena conhecer. Mas que devido as fortes chuvas que foram registradas nos últimos dias na região, o nível de suas águas aumentaram rapidamente, dificultando o acesso ao local, bem como a ida das crianças que moram em seu entorno à escola, para isso precisam pegar uma canoa e atravessar a estrada de terra, agora coberta pelo mar de água que se formou. No local vivem vários pescadores, que dependem do comercio, de onde tiram o sustento de suas famílias.


 “Sempre que tem chuvas fortes como essas, a água sobe e invade as margens, e isso diminui bastante a visita e nossas vendas. Procuramos manter sempre a limpeza para evitar esse problema. Mas contra as forças da natureza, é inútil lutar. Perdemos visitas, e consequentemente algumas vendas, em algumas situações não tivemos com atender os clientes, pois fica inviável o acesso ao local”, disse uma das comerciantes locais a nossa equipe. 

O nível de água dificulta o comercio e o acesso à escola, como mostram as fotos abaixo:

 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Blog Na Mira da Mídia.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ