Pular para o conteúdo principal

Humorista Vinícius Karcam realiza seu primeiro show no DNOCS

Foi realizado na noite deste sábado (04), um evento titulado NOITE CULTURAL, na Unidade Escolar Baixo Parnaíba, no Conjunto 30 DNOCS. Idealizado pelo  recém criado grupo ALP (Artes Locais em Potencial) com apoio de empresas locais e ajuda de gestores da referida escola.O evento teve inicio às 19:00 horas  com  apresentação do cantor Luzilandense Levi, que ao interpretar belas canções com seu violão,emocionou a todos os presentes.



Um publico expressivo se formou nas dependências da escola, familiares, amigos, colegas e conterrâneos esperaram ansiosos para a presentação do Humorista que ali viveu toda a sua vida e hoje é referencia em todo o estado. 

A professora Conceição de Maria presidente do ALP, em sua fala demonstrou emoção ao se referir a juventude do DNOCS, que tem um grande potencial seja ele para arte, cultura e esporte e que aquele era apenas o pontapé inicial para o inicio de grandes feitos naquela região. "Aqui do pátio desta escola já saiu muitos talentos, inclusive o nosso Karcam, o DNOCS sempre terá artes locais em potencial, só nos resta dar essa injeção de animo".
.


Com aproximadamente 5 anos de carreira, perguntamos ao humorista: Quem é o Vinicius Karcam hoje?

- Sou um cara com foco, empreendedor que busca estar sempre crescendo nessa área da arte, desenvolvendo, seguindo firme, e superando sempre as dificuldades, hoje em dia não tem nada fácil, e para o humor não é diferente. Eu sou o mesmo Vinícius que saiu daqui, eu mantenho minhas essências, e características. O repórter Cabôco nada mais é do que uma mistura de tudo o que eu adquiri e juntei comigo mesmo.

"Para o show de hoje a responsabilidade está grande, foi uma oportunidade que eu tive de estar aqui  na casa de minha mãe no final de semana e com o incentivo PML, da secretaria de cultura, comunicação e do grupo ALP, com essa estrutura a se realizar na escola, algo que eu nunca imaginei ser possível, uma apresentação de humor, a principio pensei em voltar pra ser professor, pois fui acadêmico de história. Prazer dobrado". Disse numa entrevista realizada a nossa produção antes do show.



UM POUCO SOBRE O VINICIUS CARVALHO CAMPOS ( KARCAM)

Ele nos conta que, desde criança, nas suas memorias mais distantes, entre outras recreações tipicas da infância, recorda que gostava de conversar sobre um assunto em que achava engraçado, que causasse o riso e alegria onde estivesse. Contando piadas, anedotas, causos e historias engraçadas, ou até imitando professores, alunos, vizinhos, sempre foi um exímio observador e isso usa até hoje em suas apresentações. Naturalmente desenvolveu a pegada para o humor.

"Aquilo era uma diversão pra mim e isso foi se desenvolvendo e evoluindo com o passar do tempo, e com as próprias experiencias, era o humor agindo naturalmente em minha vida". Completou.



O Piauiense natural de Teresina, aos 17 anos ao passar para o vestibular para História, foi morar na capital, como dizia sua mãe a senhora Luisa Moraes: "Tem que estudar pra ser alguém na vida"! Mas o destino reservava outra coisa para o tão jovem Vinicius. Profissionalmente , o primeiro  show realizado por Vinicius foi em 2011, na abertura de uma Semana  Acadêmica e Simpósio de História da UESPI, no Campus Clóvis Moura onde o humorista era acadêmico de História.

Viveu toda sua infância e adolescência no interior, portanto assimilou e possui características distintas da região na qual viveu grande parte de sua vida, como o Morro dos Cavalos, Morrinhos- DNOCS zona rural de Luzilândia-PI.

Hoje em dia o repórter "Cabôco" seu personagem,  faz parte e desenvolve trabalhos e se apresenta em todo o estado, e mantem relação profissional e amigável em todos lugares, pois à sua maneira caiu no gosto popular. Desenvolve projetos de publicidade e propaganda. Já fez shows solo e acompanhado de colegas humoristas em todo o Piaui e em estados vizinhos.

Entre suas características mais notáveis destaca-se o improviso no palco, imitações em sua grande parte dos vizinhos conterrâneos, um sonoplasta em forma de homem, enfim piadas elaboradas no contexto local, regional, nacional e mundial. 

Confira as fotos:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ