Pular para o conteúdo principal

Confira dicas e truques para usar o WhatsApp e obtenha o máximo do app

O WhatsApp, além de ter a opção de bater papo por texto com seus contatos, permite a quem utiliza uma variedade de possibilidades.
                                                Criação de conversas em grupo

O WhatsApp para Android oferece uma variedade de comandos acessíveis por meio de um simples toque no botão de menu do seu celular. No Galaxy S3, por exemplo, o toque no botão do lado de esquerdo do smartphone abre uma guia com diversas opções. Uma das principais é a criação de um bate-papo em grupo. Basta tocar em “novo grupo” e as opções de dar um nome e adicionar um ícone a ele serão exibidas. Clique em avançar e depois adicione as pessoas que você deseja incluir. Depois, envie uma mensagem para elas e o chat será exibido normalmente na página principal do seu aplicativo.


Bloqueio e desbloqueio de contatos


Outra opção exibida neste menu é a aba “configurações”. Nesta janela, você tem acesso a sete sub-menus. Toque em “contatos” para bloquear ou desbloquear um amigo, enviar convites do Whatsapp para alguém e selecionar a ativação da exibição de todos os seus contatos, mesmo os bloqueados, na lista. Para bloquear algum contato, toque na lista dos bloqueados, que deve estar sem nenhum nome, e selecione-o. Para desbloqueá-lo, vá ao mesmo local e retire-o de lá.

                                       Edição de configurações de notificações


Ainda nas configurações, é possível também configurar as notificações do WhatsApp, um recurso bastante útil. Basta ir à aba “notificações” para desativar os sons das conversas, selecionar sons de notificação, optar por receber notificações pop-up e alertas vibratórios, além de escolher a cor com que a luz de notificação deve piscar ao receber mensagens. Configurando estas opções, você nunca mais terá que conviver com alertas inesperados em suas conversas no WhatsApp.








Alteração de status


O menu configurações ainda oferece outra dica importante: a atualização de seu status no WhatsApp. Não é porque você tem o programa instalado no seu celular que está ali, sempre disponível para conversar, não é mesmo? Por isso, você pode mudar a forma que deseja que seu nome seja exibido para os amigos. Há opções pré-definidas, como “na escola”, “no trabalho” e “a bateria está muito fraca”, além de um retângulo branco na parte superior onde é possível escrever sua própria mensagem. Escolha a sua preferida para aqueles momentos em que não quiser conversar.








           
                                           Utilização de emoticons no bate-papo


Na janela de bate-papo, também é possível realizar alguns “pequenos truques” para que o seu WhatsApp fique mais divertido. Quando abrir uma conversa com alguém, note que há uma carinha do lado esquerdo inferior da tela. Toque no smile para abrir uma coleção dos emoticons que você pode enviar no bate-papo. As opções são muitas e basta selecionar.





                                        Envio de conteúdo multimídia

Ainda na janela de bate-papo, note que há um outro ícone na parte superior direita. Toque nele e perceba que é aberto um menu com as opções de compartilhamento de conteúdo multimídia. É possível enviar uma foto de sua galeria, tirar foto com a câmera do celular, mandar um vídeo gravado, gravar uma mensagem de áudio, compartilhar localização e até mesmo enviar dados de um contato de sua agenda. Basta somente selecionar a sua opção preferida para tornar a conversa muito mais interessante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ