Pular para o conteúdo principal

Padre Lauro de Deus é encontrado morto próximo à BR-316 no Piauí

O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Teresina, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (14), no Km 85 da BR-316, próximo ao município de Barro Duro, distante a 83 km da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo que foi encontrado por uma equipe da Eletrobras que viu um carro abandonado em uma estrada vicinal a cerca de 200 metros da BR.
Ainda de acordo com a PM, o corpo estava dependurado em uma árvore. No carro do vigário não havia sinais de arrombamento e o local foi isolado por policiais do Grupamento da Polícia Militar de Barro Duro e da Força Tática de Água Branca. Péritos da Polícia Civil estão no local realizando os procedimentos periciais.
O soldado da Força tática de Água Branca Marcos Roosevelt afirma que o corpo estava a cerca de 80 centímetros do chão e em local de fácil acesso. "Todos os perteces foram encontrados. A documentação pessoal estava no carro, mas o chinelo e os óculos estava próximos ao corpo", afirma.
A PM isolou o local para a realização da perícia e por volta das 22h30 o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos legais.



O corpo do Padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, de 47 anos, que teve o corpo encontrado na tarde quarta-feira (14) enforcado em uma árvore nas margens da rodovia BR-316, na localidade da Estaca Zero, no município de Barro Duro, foi velado na Catedral Nossa Senhora das Dores na Praça Saraiva na manhã desta quinta-feira (15), em missa simples celebrada pelo padre Mateus Matias sem a presença de muitos padres e com a presença mais de familiares e amigos.
Na missa o padre Mateus Matias disse que Deus ama Lauro de Deus e que Deus não abandona os seus. O padre destacou ainda o engajamento do Padre Lauro de Deus na igreja e disse que Deus acolhe a todos e que as lagrimas serão transformadas em suplica para o padre.
A morte do Padre Lauro de Deus toca em uma questão tabu da igreja católica, que é o suicídio. O padre Antônio Cruz, da igreja da Vermelha, que celebrou a primeira missa com o corpo presente do padre Lauro de Deus afirmou que a igreja católica não tem mais a postura diferenciada em relação ao suicídio por que a igreja acredita que a morte é questão de milésimos de segundos e que não dá para saber se a pessoa optou ou não por Deus no último momento.
“A igreja católica assume a misericórdia nesses casos”, declarou o padre Antônio Cruz. Ele destacou que o padre Lauro de Deus é seu irmão. O padre Mateus Matias declarou durante sua missa que não cabe julgar, mas sim na hora da morte acolher e rezar para vida eterna.
“Devemos acolher e nunca julgar ou condenar. Deus tem misericórdia com todos. As lagrimas se transformam em súplica a Deus que nos acolhe nesse momento de tristeza”, afirmou o padre Mateus Matias.
Fonte: The em foco. Divulgação *

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes da Escola Luís Teixeira em Luzilândia lançam foguetes em feira científica

“Foguetes: Cinéticas da Físico-Química”. Com este tema, a escola estadual Luís Teixeira em Luzilândia concluiu a V edição da Feira de Ciências. A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar e local o resultado de mais um projeto desenvolvido durante o ano letivo de 2018 na escola, dessa vez na área de Ciências da Natureza, assim envolver as disciplinas que contemplam estes componentes curriculares. A feira envolveu estudantes dos turnos manhã e tarde, e foi visitada por pais de alunos e a comunidade em geral. No total, foram apresentados 20 experimentos. Tradicionalmente os professores responsáveis pela feira são os professores de Física e Química. Este ano o grande diferencial do evento foi incentivado pela OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, junto a  Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)   que se trata de uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamen

Prefeitura de Joaquim Pires, realiza a entrega de peixes para famílias carentes

  A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, realizou na última terça-feira dia 06 de julho a entrega de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A entrega foi realizada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em diversas comunidades rurais, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias em prevenção à Covid-19. A entrega beneficiou aproximadamente 700 famílias da zona urbana e rural assistidas pela política de Assistência Social do município.   O PAA promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. O programa tem como objetivo a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Com informações de ASCO

Homem condenado por estuprar e engravidar a enteada em Esperantina é preso

Um homem identificado como  Jose Leônidas da Silva , de 62 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (06) em Teresina, após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Esperantina. Ele havia sido condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, acusado de estupro contra a própria enteada. Consta que em 2005 o homem teria mantido relações sexuais com a enteada, menor de 14 anos, por três oportunidades, chegando inclusive a engravidá-la. Em todas as oportunidades, José Leônidas se valeu de chantagem emocional, no interior da residência da genitora da vítima e sempre quando a mesma se ausentava do local. O homem foi preso logo após participar de uma audiência telepresencial na Justiça Federal. Consta também que a sentença transitou em julgado em 27 de outubro de 2020 e logo em seguida foi expedido o mandado de prisão. José Leônidas será conduzido para a Penitenciária Regional de Esperantina, onde deverá cumprir a pena. Fonte: RevistaAZ